O que fazer em Olímpia (SP): 6 passeios que não podem ficar de fora

Localizado no interior paulista, esse destino é ideal para aqueles que estão em busca de opções para curtir e relaxar ao mesmo tempo. Até porque, dona de águas termais e de muitos atrativos interessantes, Olímpia tem tudo a ver com viagens em família e com passeios mais curtinhos, daqueles que são ideais para sair da rotina.

Se animou, né? A gente achou mesmo que isso fosse acontecer! Então confira agora mesmo o que fazer em Olímpia e comece a sonhar desde já com a sua próxima viagem! Sendo assim, confirme com antecedência e sempre conte com o auxílio da nossa equipe Time Turismo

O QUE FAZER EM OLÍMPIA, EM SÃO PAULO

1. Divirta-se nos parques aquáticos


Ei, fala sério, ir para Olímpia e não aproveitar as piscinas termais e os parques aquáticos é a mesma coisa que ir para Paris e não ver a Torre Eiffel, né? As águas naturalmente quentes são o principal atrativo da cidade. Portanto, anote aí um ótimo lugar para se divertir: o Thermas dos Laranjais. O parque tem mais de 50 atrações – incluindo a primeira montanha-russa aquática do Brasil – e sabe como dar as boas-vindas a públicos de todas as idades. Afinal de contas, tem toboáguas, ofurôs, piscinas com ondas, pista de surfe e até piscina de água salgada, onde ninguém afunda.


Outra opção que também vale muito a pena é o Hot Beach. Assim como o Thermas, tem espaços para quem estiver a fim de muita adrenalina e, também, para quem só quer relaxar com a família ou ver as crianças se divertirem. Um dos destaques é o Ebaaa River, rio lento que lembra demais o Rio São Francisco, inclusive na cor verdinha. É só pegar a boia e deixar a água te levar!

2. Mergulhe nas aventuras do Museu de História e Folclore
Você sabia que Olímpia também é considerada a Capital Nacional do Folclore? Pois é! Não é à toa que a cidade conta com um museu dedicado a esse importante traço da cultura brasileira. Tá se perguntando o que esperar do Museu de História e Folclore? Bom, pra começar, são mais de 10 mil peças no acervo que representa os mitos do Brasil. Entre elas estão: roupas da folia de reis, instrumentos musicais, peças de barro e até mesmo uma locomotiva inglesa de 1892.

3. Sinta o aroma das flores do Orquidário Aguapey


Seguindo com atrações imperdíveis, o Orquidário Aguapey é mais uma boa opção de o que fazer em Olímpia. O lugar, muito bonito, fica em uma chácara e permite que os visitantes confiram de pertinho todas as etapas para o cultivo de orquídeas. Ou seja, se você se amarra em plantinhas e quer aprender mais sobre este universo fascinante, aqui é o seu lugar, mesmo porque os proprietários são muito gentis e estão sempre dispostos a trocar informações. Além disso, também dá para ver o viveiro do local.

4. Fique frente a frente com os répteis do Vale dos Dinossauros

Uma atração bem recente, de 2019, o Vale dos Dinossauros tem tudo para agradar adultos e crianças. Ao todo são mais de 35 dinossauros robotizados e em tamanho real, que passam a sensação de que os visitantes estão, de fato, ao lado dessas criaturas. O espaço tem mais de 10 mil m² e também oferece playground, incubadora de bebês dinos e uma loja cheia de lembrancinhas especiais. Portanto, se você estiver à procura de o que fazer em Olímpia e for viajar com os pequenos, não pode deixar este point de fora!



5. Aproveite um dia na Praia do Mirante
O que você diria se pudesse curtir uma praia em Olímpia? Eita, como assim? Pois a cidade tem uma praia artificial de 100 metros e 3,5 mil m² de areia fina. É isso mesmo! A curta distância do centro – são mais ou menos dez minutos de carro –, a Praia do Mirante tem água salgada (lógico!), tendas e até mesmo ondas. A estrutura do complexo inclui ainda três piscinas – uma infantil, uma para jogar biribol e a chamada “piscina da sonolência” –, bem como quadra de vôlei, salão de jogos, quiosques e restaurante panorâmico. Em outras palavras, é um lugar sob medida para se divertir e relaxar, sobretudo se você tiver tempo para mais uma opção de o que fazer em Olímpia.

6. Visite as igrejas locais


Por fim, que tal uma pausa para conhecer as igrejas locais? A Paróquia Nossa Senhora Aparecida é uma das mais belas da região, com paredes pintadas a óleo. Por outro lado, a Igreja Matriz de São João Batista se destaca por sua arquitetura leve e obras em madeira. De toda forma, garanta uma câmera ou um celular em mãos para tirar muitas fotos, viu?

Agora conta pra gente: gostou das nossas dicas de o que fazer em Olímpia? Tem alguma dica diferente para acrescentar ao nosso post? Então não perca tempo, não, e conta pra gente nos comentários! Isso porque, ao compartilhar suas experiências, você tem grandes chances de esclarecer as dúvidas de outras pessoas.

Ah, e não se esqueça nunca: se estiver planejando viajar, consulte nossa equipe Time Turismo, combinado? Dessa forma você garante uma trip livre de perrengues!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná