Hotéis no Nordeste: 7 opções para a sua próxima viagem

Unindo sofisticação, natureza e atendimento de qualidade, os hotéis no Nordeste fazem jus às belas paisagens da região. E a notícia é ótima, já que os nove estados nordestinos estão entre os favoritos de quem quer descansar e se manter em contato com a natureza.  

Verão aumenta busca por resorts

Tá namorando algum destino no momento, mas ainda não sabe onde se hospedar? Sem problemas! A gente separou sete opções de hotéis no Nordeste no capricho. Spoiler: todos eles oferecem atendimento personalizado, muito conforto e quartos aconchegantes. Dê uma olhada em cada um e depois diga pra nós qual você prefere – mas depois de entrar em contato com um(a) agente de viagens, hein! 

7 OPÇÕES INCRÍVEIS DE HOTÉIS NO NORDESTE  

1. Nauticomar Resort All Inclusive & Beach Club (Porto Seguro, BA)  

Com uma localização privilegiada, bem perto das barracas de praia mais famosas de Porto Seguro, na Bahia, está o Nauticomar Resort All Inclusive & Beach Club. Como o nome já sugere, o resort opera em regime all inclusive. Ou seja, o café da manhã, o almoço e o jantar estão inclusos na diária. E é tudo uma delícia! Além disso, quem se hospeda ali também tem direito a café da tarde, petiscos, pizza e hambúrguer, assim como a jantares temáticos.  

Ao mesmo tempo, a área de lazer também não deixa nada a desejar. Afinal, abriga piscina, cassino, boliche, parque indoor com monitores para as crianças, academia e uma programação inteira para entreter os(as) visitantes.  

Agora você deve estar querendo saber dos quartos, né? Pois fique sabendo que o resort tem desde quartos completos, com banheiro privativo, secador de cabelo e TV com canais por assinatura, por exemplo, a suítes máster com varanda e até jacuzzi com vista para a piscina. 

Para fechar com chave de ouro, os hóspedes que reservarem a partir de cinco diárias ganham o aluguel de um carro como cortesia. Sendo assim, dá pra aproveitar o hotel e ainda desbravar as belezas da Bahia. Já pensou? 

2. Pratagy Beach All Inclusive Resort (Maceió, AL) 

Antes de mais nada, vale destacar que este é mais um resort all inclusive. O Pratagy Beach Resort fica em Maceió, capital de Alagoas, e promove experiências únicas para seus(suas) hóspedes. Isso porque ele fica em meio a um cenário paradisíaco, banhado pelo Rio Meirim, cercado pela exuberância da Mata Atlântica e de frente para a Praia da Sereia. Lugar perfeito para se conectar com a natureza, concorda? 

Outro ponto forte são as opções de entretenimento, visto que, além de ser pé na areia, o complexo é integrado a um parque aquático com quatro toboáguas, 10 tobogãs e rio de correnteza. Gostou? Então fica aqui uma dica de ouro: quem fecha três dias de hospedagem ganha um dia de acesso ao parque.  


As piscinas sempre caem bem com as crianças, né? Fora isso, há uma programação exclusiva para elas, sempre na companhia de monitores e, de quebra, do mascote Pratagynho. As atividades incluem Kids Club, jogos aquáticos, gincanas Pais & Filhos, show de talentos, aula de dança… tudo o que combina com diversão e férias. Os adultos, por sua vez, podem brincar de caiaque e stand up paddle, jogar futebol, participar de luaus e assistir a shows, por exemplo.  

Por último, mas não menos importante, os quartos. Em primeiro lugar, é possível escolher entre dois perfis de acomodações: Boutique ou Beach Resort. Cada um deles se divide em algumas categorias de quartos, as quais apresentam características distintas, sim, mas sempre zelando pelo conforto. De modo geral, todos os quartos têm decoração moderna e são equipados com TV, ar–condicionado e frigobar. Caso você queira, pode optar por um quarto com varanda e até mesmo uma banheira. Partiu? 

3. Makai Resort Aracaju (Barra dos Coqueiros, SE) 

O Makai Resort Aracaju está localizado na Barra dos Coqueiros, em Sergipe, e, de antemão, já podemos falar que ele é perfeito para curtir férias em família. Isso porque suas acomodações são bem espaçosas e aconchegantes. Quando estiver por lá, você pode escolher se quer ficar em um dos bangalôs ou nos apartamentos Superior e Superior Vista Mar. Os bangalôs, inclusive, são bons para quem viaja em mais pessoas, uma vez que acomodam até quatro hóspedes. Por outro lado, os dois outros tipos de quarto podem receber tranquilamente até três visitantes.  

Sua infraestrutura é supercompleta. Não é à toa que ele está na nossa listinha de hotéis no Nordeste, né? Piscina, redário, quadras de tênis, campo de futebol, Escape Room e academia, bem como o Kids Club, o bar da piscina e o bar de petiscos, são apenas alguns dos seus atrativos. Fora isso, cabe ressaltar que o Makai opera em regime all inclusive, o que significa que você vai poder se acabar na maravilhosa gastronomia sergipana a qualquer hora do dia sem nenhum custo adicional. 

Acha que acabou? Que nada! A cada seis diárias pagas no Makai Resort Aracaju você ganha uma de graça! E aí, ficou com vontade de conhecer? 

4. Samoa Beach Resort (Ipojuca, PE)  

O Samoa Beach Resort fica em Ipojuca, em Pernambuco, e tem vista para o paraíso. Isso porque o resort está localizado à beira–mar de um trecho da Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas. Em linhas gerais, ali você encontra um mar repleto de piscinas naturais e uma água bem tranquila. Sendo assim, é uma ótima dica para quem viaja com crianças e sob medida para quem quer relaxar e visitar o renomado distrito de Porto de Galinhas. 

O hotel possui uma arquitetura e decoração únicas, visto que ambas foram inspiradas nos projetos arquitetônicos da Polinésia. Só por isso já é possível imaginar como são os quartos, não é? Supercharmosos e muito bem decorados, a fim de fazer você se sentir em casa em meio ao luxo. 

Por falar nisso, se liga só: fora as categorias das acomodações – que variam entre Superior, Premium e Frente Mar e podem ter até três quartos -, os(as) hóspedes decidem se querem vista para o mar ou uma piscina privativa. Difícil escolha, hein? De qualquer maneira, todos os aposentos são 100% equipados para rodear os(as) visitantes de conforto. Ah, e crianças até dois anos não pagam, OK? 

Além disso, no Samoa Beach Resort a gastronomia é um diferencial à parte, já que contempla o Restaurante Tuvalu (buffet e à la carte) e o Bar Puka Puka. Ao mesmo tempo, você pode se divertir na sala de jogos, relaxar no spa, colocar o treino em dia na academia ou praticar diversos esportes aquáticos.  

5. Asenza Beach Resort (Pitimbu, PB) 

Em primeiro lugar, o Asenza Beach Resort funciona em regime all inclusive. E é difícil de manter a dieta ao se hospedar neste resort (e em qualquer outro dos hotéis no Nordeste, vamos combinar). A diária já inclui café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar, serviço de bar e sorvetes a praticamente qualquer hora do dia. De quebra, fica a apenas uma hora do Aeroporto de João Pessoa e a duas horas do Aeroporto do Recife, em Pernambuco. Logo, você pode escolher em qual cidade deseja desembarcar para chegar ao resort. 

Em linhas gerais, o Asenza conta com um dos Beach Clubs mais cobiçados do litoral sul paraibano. Mesmo porque ali infraestrutura é palavra de ordem: tem restaurante especializado em frutos do mar e comida regional, assim como piscina, Área Kids, guarda-volumes, bar molhado, área de espreguiçadeiras e uma série de opções de passeios pra explorar a região.   

Embora tenha um potencial enorme de lazer, o resort abriga apenas 40 acomodações. Ou seja: o atendimento é exclusivo e o distanciamento social é preservado. Há três tipos de quartos: bangalôs Barão, Duque e Imperial, cuja capacidade pode chegar a até oito pessoas. Todos são bem espaçosos (o tamanho varia entre 47 m² e 164 m²) e equipados com cozinha americana. 

6. AcquaPipa Resort (Tibau do Sul, RN) 

Imagine um lugar paradisíaco, com praias de tirar o fôlego e paisagens mais bonitas ainda. Estamos falando de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. E a dica de hospedagem por lá é o AcquaPipa Resort, a 50 metros da Praia de Cacimbinhas, de água quente e cristalina.  

Composto por 26 amplas e confortáveis acomodações, você pode escolher se quer ficar nos bangalôs ou nos apartamentos. De uma forma ou de outra, conforto não vai faltar. Afinal, todas as opções vêm com varanda privativa, ar–condicionado, TV a cabo, frigobar e wi-fi.  

Para se ter uma ideia das dimensões da área de lazer, se liga só neste dado: são 200 m² só de piscinas, das quais duas são jacuzzi. E não se preocupe, porque as piscinas dão as boas-vindas pra todo mundo: para quem quer nadar, brincar nos tobogãs, ficar no rasinho ou simplesmente relaxar. Para coroar, o bar da piscina serve petiscos e bebidas fresquinhas.  

Um playground garante a diversão da garotada, uma vez que disponibiliza diversos brinquedos diferentes. Entre eles, destaque para o escorregador, o balanço, o pula-pula, um barco viking, mesas de sinuca e pingue-pongue e até mesmo uma pista de corrida para minibikes, por exemplo. 

Além disso, o complexo compreende ainda quadras de futebol e vôlei e um restaurante aberto para o café da manhã, o almoço e o jantar. Logo, já pode se preparar para incluir a renomada gastronomia nordestina à sua rotina. Que tal? 

7. Coliseum Beach Resort (Beberibe, CE) 


Localizado no litoral leste do Ceará, em Beberibe, está o Coliseum Beach Resort. Trata-se de uma opção incrível para quem está em dúvida sobre em qual dos hotéis no Nordeste ficar. O resort fica bem perto da Praia das Fontes, dona de uma beleza extraordinária. Sabe por quê? Simples! A região esbanja coqueirais, dunas, grutas, piscinas naturais e sol praticamente o ano inteiro. Isso sem falar nas fontes de água doce e os labirintos formados pelas falésias de areia avermelhada. 

Por ser adepto do sistema all inclusive, o resort se esforça para que a hora de comer seja tão satisfatória quanto a de lazer. Os pratos servidos no complexo colocam à disposição do(a) visitante um menu bastante diverso, cujo diferencial está na adição de toques únicos da culinária regional. 

E, já que a gente tá falando de diferenciais, um deles é, sem sombra de dúvidas, a gama de atividades de lazer. Quem se aventurar a acordar cedo pode aproveitar o endereço privilegiado e andar na praia. Neste caso, câmera a postos, viu? Dessa forma você consegue inundar suas redes sociais com fotos de cair o queixo. Por outro lado, o Coliseum promove passeios de charrete e caminhadas para as grutas (sobretudo para a Gruta da Mãe d’Água), ao passo em que abriga também uma fazendinha com 16 espécies de animais, uma horta, redário, jacuzzi, academia, Kids Club e piscina.  

No que se refere aos quartos, pode ficar bem sussa: eles são bem espaçosos, aconchegantes e excelentes para famílias, posto que podem acomodar até oito pessoas. As suítes são classificadas em Standard, Superior, Superior Plus, Imperial e Imperial Presidencial. A Imperial, por exemplo, conta com piscina particular, deck com churrasqueira e uma área de lazer exclusiva. Curtiu? 

E aí, gostou das nossas dicas de hotéis no Nordeste? Mas, ó, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe Time Turismo, viu? Dessa forma, além de você ter acesso às melhores ofertas, realiza sua viagem com mais conforto e tranquilidade!  😊  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná