Lourdes, um lugar de peregrinação
Lourdes, o centro espiritual do mundo, recebe mais de 5 milhões de visitantes por ano, sendo eles de mais de 140 países. Lourdes também é uma pequena cidade de Pyrénées, com um rico patrimônio cultural e natural.
A localização oferece aos amantes do esportes e lazer, uma grande diversidade de atividades (esportes aquáticos, excursões equestres e pedestres, golfe, esqui etc).
A sua localização, aos pés das montanhas, torna este local um destino turístico privilegiado, e um ponto de partida estratégico para explorar a região de Pyrenées.
Imperdível em Lourdes:
Os Santuários Notre Dame de Lourdes:
- **A Grotte de Massabielle**, onde a Virgem apareceu em 1858 para Bernadette Soubirous, uma jovem de 14 anos de Estrasburgo;
- A Basilique du Rosaire. A basílica românica-bizantina do Rosário é um monumento de grande interesse pela ornamentação de mosaicos venezianos espalhados por uma área de 2.000 m²
- A Basilique Saint Pie X. A Basílica de São Pie X, com uma capacidade para 25 mil pessoas, consagrada em 1958, é decorada com 39 pinturas que representam vários santos abençoados, e também 52 obras com a técnica "gemmais" de 1930
- A Basilique de l'Immaculée Conception. A Basílica da Imaculada Concepção, cujos vitrais retratam a história da Virgem Maria até a proclamação do milagre da "Imaculada Concepção" pelo Papa Pie IX em 1854, e retratando as "Aparições de Lourdes" em 1858
O Castelo e o Museu dos Pyrénées
Esta fortaleza centenária, nunca destruída, é classificada como monumento histórico e museu da França. Desde 1921 abriga o Museu de Pyrénées, que possui as coleções mais importantes sobre a história dos Pireneus franceses e espanhóis. O Funiculaire du Pic du Jer dá acesso ao panorama mais bonito dos Pirineus de Lourdes.
Gastronomia
Em Hautes-Pyrénées, é imprescindível conhecer a gastronomia local, e realmente conhecer o país. A culinária faz parte da vida cotidiana, e especialmente das festas!
Gastronomia
Em Hautes-Pyrénées, é imprescindível conhecer a gastronomia local, e realmente conhecer o país. A culinária faz parte da vida cotidiana, e especialmente das festas!
Aproveite as especialidades Bigourdanes e suas receitas, passeie pelos mercados em um ambiente típico dos Pirineus, e conheça seus produtores:
Nos mercados, você encontrará:
O lado salgado: o cordeiro dos Pireneus, o garbure, o porco preto Gascon, ou o pato e suas muitas receitas.
O lado doce: o bolo tradicional "à la broche" ou cailloux du Gave!
Como chegar em Lourdes
Lourdes fica quase na fronteira com a Espanha e é servida pelo aeroporto internacional Tarbes-Lourdes-Pyrénées, que conta com voos frequentes da AirFrance (desde Paris-Orly) e também da Ryanair (durante a temporada de esqui).
É possível chegar a Lourdes também por trem, desde Bordeaux (3h30 de viagem), Toulose (3h30) ou Paris (7h), a bordo de um TGV, o trem de alta velocidade, ou com a combinação de diferentes serviços.
Quero receber a programação do Tour de Peregrinação Mariana à França
As atividades religiosas e de ecoturismo da cidade funcionam melhor entre abril e outubro, quando o clima está mais agradável para a realização de atividades ao ar livre (como missas e procissões à luz de velas).
Navegue em nossas redes sociais:
Facebook Time Turismo
Instagram @time_turismo
Comentários
Postar um comentário