9 dicas de parques aquáticos no Brasil para visitar em breve

Embora a gente esteja em um país tropical, que esbanja belezas e riquezas naturais, o Brasil também é perfeito para quem se amarra em piscinas e toboáguas. Não à toa, alguns dos nossos parques aquáticos têm visibilidade internacional. Esse é o caso do Thermas dos Laranjais, que, em 2021, foi o segundo mais visitado do mundo de acordo com dados da Themed Entertainment Association (TEA) e do próprio complexo. Da mesma forma, o Hot Park Rio Quente também se mantém há muitos anos na lista dos mais procurados. 

Quer saber um pouquinho mais sobre eles e conhecer outras excelentes opções?
Então confira a seguir! 

1. Thermas dos Laranjais – Olímpia (SP)

É na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, onde fica o parque aquático mais visitado da América Latina, o número um no Brasil e o segundo mais visitado do planeta. Sim, é isso mesmo! Estamos falando do parque aquático Thermas dos Laranjais, que conta com mais de 50 atrações divididas em categorias como: Radicais, Infantil, Terceira Idade e Família.  

O que fazer em Olímpia (SP): 6 passeios que não podem ficar de fora

Agradando a todos os perfis de visitantes e unindo lazer e conforto, ali você encontra toboáguas, rios de corredeira, praias com ondas, piscina para a prática de hidroterapia e ofurôs, assim como clube exclusivo para crianças, vestiários, armários e mais de 30 opções de alimentação, entre lanchonetes e restaurantes. Ah, e aqui vai um spoiler: o Thermas dos Laranjais tem a primeira montanha-russa aquática do país, sabia?

Por outro lado, o parque conta até mesmo com uma piscina que imita o Mar Morto e, de tão salgada, impede que você afunde, mesmo se não souber nadar. E a melhor parte: a água é quentinha em qualquer época do ano. É diversão garantida, portanto junte a sua galera e comece a planejar a visita para um futuro próximo! 

2. Hot Park Rio Quente – Caldas Novas (GO)

Sinônimo de lazer o ano todo, o Hot Park fica na cidade goiana de Caldas Novas e é o único desse estilo no Cerrado brasileiro. Construído em meio à natureza e abastecido pelas águas naturalmente quentes da região, tem mais 55 mil m² e abrange mais de 15 atrações. Entre elas, cabe ressaltar Aerobike (paga à parte), Half Pipe (envolve deslizar sobre boias em alta velocidade), Acqua Race (toboágua que atinge até 30 km/h), Clubinho da Criança e Praia do Cerrado, por exemplo. Ah, e atenção: crianças até 6 anos não pagam. Ou seja, um motivo a mais para levar os pequenos nessa aventura! O parque funciona de sexta a quarta-feira, das 9h30 às 17h.

Um dos pontos fortes do Hot Park é que ele fica perto do Parque das Fontes, considerado o coração do complexo. Até porque o local tem fontes jorrando água quentinha (37,5°C), oito piscinas, duchas termais, saunas e ofurôs. Para fechar com chave de ouro, o Parque das Fontes fica aberto 24h. Legal, né? 

3. Beach Park – Aquiraz (CE)

Referência em entretenimento no Brasil e no mundo, o Beach Park fica em Aquiraz, no Ceará. Composto por hotéis, resorts e um extraordinário parque aquático, oferece toda a estrutura necessária para as férias perfeitas. Além disso, é pé na areia, o que permite que você curta um bom descanso à beira-mar em uma praia privativa e com serviços de primeira. No quesito brinquedos, não faltam alternativas para todos os integrantes da família, uma vez que as atrações são dividas nas categorias Família, Moderadas e Radicais. 

No primeiro grupo, destaque para Maremoto (piscina com ondas), Aquabismo (toboágua de 8 metros de altura em que dá pra deslizar com suavidade) e Aqua Circo (espécie de picadeiro 100% preparado para o lazer – e a segurança – das crianças). Já as atrações Atlantis (até quatro pessoas podem usar a mesma boia e atingir até 34 km/h ao descerem no toboágua), Ramubrinká (pistas de boia em que dá pra escolher descer sozinho(a) ou em duplas) e Submerso (que simula o fundo do mar a partir de uma máscara especial com realidade 360° 4D) se enquadram como Moderadas.

Tá a fim de algo mais extremo? Então as atrações da categoria Radicais são pra você! Elas incluem o Arrepius, conjunto de cinco toboáguas que oferecem experiências diferentes. Um deles envolve descer sozinho(a) em queda livre de uma altura de 25 metros, ao passo que outra opção é encarar funis em boias de até quatro pessoas. E isso é só pra citar alguns exemplos, hein! Quem preferir também pode curtir o Vaikuntudo, uma das atrações mais famosas do Beach Park. Afinal, trata-se do maior toboágua do mundo na categoria Tornado nos quesitos altura e percurso: são 25 metros de altura e uma descida de 20 segundos que pode chegar a 43 km/h. E aí, você encara? Já deu pra entender por que o Beach Park é um dos parques aquáticos mais visitados do país, né?

4. Magic City Water Park – Suzano (SP)

Espaço de lazer em plena Mata Atlântica, o Magic City fica a 60 km da capital paulista, em Suzano. Somando mais de 20 anos de história, sua estrutura inclui atrações radicais, restaurantes, lojas e opções de hospedagem, adaptando-se bem a visitantes de todas as idades. Quem vai para o complexo pode curtir toboáguas, piscina com até sete tipos de ondas e áreas infantil e de piscinas aquecidas.

Por falar nos toboáguas, há algumas opções bem interessantes para o público. Isso porque o parque abriga o Maverik (com curvas 360° e uma rampa gigante, que pode bater os 60 km/h), assim como os três toboáguas Wuhoo e o Nitro-X. Neste último, inclusive, a pessoa, com o apoio de um tipo de tapetinho, desce de frente em uma das seis pistas de 20 metros de altura e com mais de 100 metros de comprimento. Neste contexto, vale destacar também o Kamikah: a descida reta é curta – de quase 13 metros -, mas é o suficiente pra dar aquele friozinho na barriga.

Em outras palavras, o parque é imperdível e bem pertinho de Sampa. Por isso mesmo rende ótimos momentos aos finais de semana e em viagens curtinhas. 

5. Thermas Water Park – São Pedro (SP)

A 180 km da capital paulista, o Thermas Water Park está instalado em meio à beleza natural da Serra do Itaqueri. De forma geral, oferece convivência, descanso e diversão. Quer saber mais sobre os brinquedos? Então saca só o que você encontra por ali: piscina de ondas; parque infantil; área com restaurantes, bares, ofurôs, Espaço Kids e cascatas; toboáguas; mundo pré-histórico (com 30 réplicas de dinossauros) e Fazendinha Vô Bráulio. E tem mais! Há um espaço chamado Área do Disco, com piscinas em formato de grutas e de águas quentes (até 38ºC). 

Em outras palavras, não há quem não saia satisfeito(a) depois de um dia inteirinho de diversão. 

6. Hot Beach – Olímpia (SP)

Situado na cidade famosa por suas águas quentes, o Hot Beach Olímpia é sinônimo de muita diversão, brinquedos radicais, atrações exclusivas e até mesmo de uma praia artificial de areias branquinhas. Suas atrações dão as boas-vindas a todas as faixas etárias e são divididas em três categorias – Família, Suaves e Radicais –, contemplando toboáguas, rio artificial, piscina de ondas e um espaço perfeito para curtir com os pequenos. Além disso, o complexo conta com gastronomia de primeira e resorts de extrema qualidade. Ou seja, o Hot Beach é a escolha certa para o lazer da família inteirinha.

7. Arraial d’Ajuda Eco Parque – Arraial d’Ajuda (BA) 

Em pleno litoral baiano, o Arraial d’Ajuda Eco Parque tem atrações bem diversificadas: Radicais, Culturais, Família e Crianças. 

Antes de mais nada, porém, vale ressaltar que os brinquedos são importados pela Poslyde. A empresa canadense é considerada a maior fornecedora de equipamentos para parques aquáticos do mundo. Sendo assim, já dá pra imaginar que por lá a diversão é garantida, né? Pra você conseguir visualizar melhor, aqui vão alguns spoilers do que o local oferece: piscina com ondas que podem chegar a 1 metro de altura, toboáguas para descer de frente em um tapetinho, em uma boia com até quatro pessoas ou sozinho(a) e em queda livre, rio de correnteza, hidromassagem, tirolesa e arvorismo. Ufa!

Arraial d’Ajuda Eco Resort e Eco Parque, na Bahia: por que valem a pena

Além disso, dentro do complexo há mais de dez pontos gastronômicos, incluindo sorveteria, pastelaria, acarajé, churrasco, bares e restaurantes. Para coroar, o parque ainda disponibiliza estacionamento grátis para os(as) visitantes. E aí, pronto(a) para essa aventura? 

8. Water Park – Caldas Novas (GO) 

O Water Park fica no estado de Goiás, mas mais precisamente em Caldas Novas. Em linhas gerais, é diversão garantida para toda a família. Conhecido por seus banhos termais, abriga desde piscina de ondas até toboáguas, sendo, portanto, o destino ideal para descansar e aproveitar com as crianças. Além disso, há muitas opções de recreação para os pequenos, bem como para os adultos. O parque já recebeu mais um milhão de visitantes, dos quais 98% pretende voltar. Já pensou? Atualmente o complexo não abre às quintas-feiras, então tenha isso em mente, viu? O horário de funcionamento é das 10h às 17h. 

9. Clube Privé – Caldas Novas (GO) 

Muito conhecido por turistas que costumam visitar Caldas Novas, o Clube Privé é bem tradicional na região. Isso porque o local é ótimo para renovar as energias e curtir deliciosas piscinas de águas termais. Ao mesmo tempo, o point costuma receber shows e eventos bem animados para o público. Suas atrações são conhecidas por se adequaram a todos os perfis. Afinal, o parque conta com vários tipos de toboáguas, piscinas infantis, bar molhado e Clubinho da Criança, por exemplo. 

Anote aí: o Clube Privé fica a apenas 800 metros do centro de Calda Novas, facilitando ainda mais caso você queira conhecer a região. Ou seja: é um passeio completo!

E você, conhece algum desses parques aquáticos?
Então conta pra gente nos comentários como foi sua experiência! 

Em contrapartida, caso esteja planejando ir para um deles em breve e fazer uma viagem (mesmo que seja uma curta), lembre-se: CONSULTE NOSSA EQUIPE - CLIQUE AQUI. Dessa forma você garante os seus ingressos, fica por dentro de qual é a melhor data para ir e garante tranquilidade e segurança antes, durante e depois da trip! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná