Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná

 

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná

Vista da Torre Panorâmica, em Curitiba – Paraná | Crédito: Shutterstock

No auge de seus 327 anos, completados em 2020, Curitiba, a capital do Paraná, está cada vez mais experiente na arte de encantar os(as) turistas. Isso porque oferece inúmeras opções de lazer, cultura, entretenimento, excelente gastronomia, bons negócios e grande quantidade de bosques e parques. Inclusive, essas áreas verdes são uma das principais marcas do destino.

O que fazer em Balneário Camboriú

A cidade das capivaras, dos pinhões, das araucárias, dos piás (termo regional muito utilizado pelos locais, que significa meninos/garotos), do clima ameno de 21°C no verão e 13°C no inverno, do Dinho Ouro Preto (vocalista da banda Capital Inicial) e de tantos outros ícones dispõe de atrativos turísticos imperdíveis. Em outras palavras, dá as boas-vindas para públicos de todas as idades. 

Pois a gente separou cinco pontos na região que todo mundo precisa conhecer. Se interessou? Então confira nossa seleção!

Dicas sobre o Beto Carrero

5 LUGARES PARA CONHECER EM CURITIBA (PR)

1. Jardim Botânico

Jardim Botânico - Curitiba - Paraná | Crédito: Marconato
Jardim Botânico – Curitiba – Paraná | Crédito: Ricardo Marconato

Cartão-postal de Curitiba, o Jardim Botânico é um refúgio natural que brinda os visitantes com um ambiente agradável, cercado de plantas, flores, lagos e jardins geométricos fascinantes. Ótimo para caminhadas, trilhas e contemplação da paisagem local, durante o passeio não deixe de conhecer a famosa estufa de ferro e vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, bem como o surpreendente Jardim das Sensações, espaço pensado e preparado para ser explorado de olhos vendados. Ou seja: reserve um tempinho para conhecer bem esses lugares!

Endereço: Rua Engenheiro Ostoja Roguski, s/n
Horário de funcionamento: segunda a domingo, das 6h às 18h. 

2. Centro Histórico

Com mais de três séculos de existência, se tem uma coisa que a cidade tem para contar são boas histórias. E isso se dá sobretudo na região do centro histórico. Ela é tão graciosa que merece uma caminhada ao longo de suas ruas, praças e monumentos. Por ali dá para conferir a Praça Tiradentes, a Catedral de Curitiba, o bondinho da rua XV de novembro, o Relógio das Flores e a deliciosa região do Largo da Ordem. Esta última, aliás, é o endereço de várias lojinhas, bares e restaurantes. Uma vez que essa parte da cidade é bem bonita, a dica é aproveitar para tirar muitas fotos, OK?

As praias de Balneário Camboriú

3. Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar Niemeyer - Curitiba – Paraná | Crédito: Shutterstock
Museu Oscar Niemeyer – Curitiba – Paraná | Crédito: Shutterstock

Projetado, como o próprio nome já indica, pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, o MON é um centro cultural que abriga coleções permanentes e itinerárias, ligadas às artes visuais, arquitetura e design. Por conta do design ovalado de seu prédio principal, é conhecido também como “Museu do Olho”. Além disso, conta com auditório, lojas, cafés, estacionamento e instalações adaptadas a pessoas com deficiência.

Endereço: Rua Marechal Hermes, 999
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h.

4. Torre Panorâmica

Quer ver Curitiba do alto? Então inclua no seu roteiro uma passadinha na Torre Panorâmica. Trata-se, na verdade, de uma torre telefônica, com 109 metros de altura, que oferece uma vista de tirar o fôlego da capital. Tá a fim de uma dica preciosa? Escolha o fim de tarde para fazer o passeio. Sabe por quê? Desse modo você consegue curtir um indescritível pôr do sol, além de uma belíssima paisagem.

Endereço: Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 19h.

 5. Parque Tanguá

Parque Tanguá - Curitiba - Paraná | Crédito: Shutterstock
Parque Tanguá – Curitiba – Paraná | Crédito: Shutterstock

Outra sugestão de atividade para quem adora um ar puro é o Parque Tanguá, já que reúne jardins, torres de observação, ciclovia, áreas para caminhadas, lagos, mirantes e até uma queda d’água artificial. Não precisa nem falar que essa é uma das mais impressionantes áreas verdes da cidade, né? 

Endereço: Rua Oswaldo Maciel, 97
Horário de funcionamento: diariamente, das 6h às 20h.

Agora conta pra gente: você já teve a chance de visitar Curitiba ou pretende fazer isso em breve? Compartilhe suas experiências nos comentários, uma vez que assim você acaba ajudando a tirar as dúvidas de outras pessoas! Ah, e já sabe: se for viajar, consulte nossa equipe Time Turismo.Até porque dessa forma você garante atendimento antes, durante e depois da trip. Ou seja: só tem vantagem!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino