Stopover: o que é e por que vale a pena aproveitar
Viajar é sempre uma delícia. Quando dá pra conhecer mais de um destino na mesma aventura, então, melhor ainda. E se a gente disser que é possível incluir no roteiro mais uma ou duas cidades mediante o pagamento de uma pequena taxa? Esse é o caso do stopover! Vem entender melhor o que é isso e como ele funciona.
Lourdes, França: o que você precisa saber antes de visitar!
O que é stopover?
Em linhas gerais, é um diferencial que as companhias aéreas oferecem aos passageiros em determinadas viagens internacionais e nacionais que tenham algum tipo de escala ou conexão. Basicamente, um stopover permite que os viajantes passem um tempo em uma cidade que não seja seu destino final – sem, contudo, sair da rota principal.
As empresas aéreas que trabalham com este serviço podem disponibilizá-lo gratuitamente aos viajantes – em alguns casos a hospedagem é cortesia – ou cobrar uma taxa extra para quem quiser usufruir dessa facilidade. Em outras palavras, o stopover é a oportunidade perfeita para visitar mais de um lugar e aproveitar a viagem ao máximo!
Antes de qualquer coisa, porém, é primordial consultar a companhia aérea pra ver se e onde o stopover está liberado. Inclusive, a fim de evitar quaisquer contratempos, a dica é sempre fechar a viagem com um agente de viagens, combinado?
Por que aproveitar o stopover?
- Descansar e se recuperar de longos voos;
- Fazer um tour pelos principais pontos turísticos da cidade;
- Conhecer uma nova cultura e interagir com nativos;
- Provar sabores diferentes;
- Entrar em contato com eventuais parentes e amigos que morem na região.
Comentários
Postar um comentário