Stopover: o que é e por que vale a pena aproveitar

Viajar é sempre uma delícia. Quando dá pra conhecer mais de um destino na mesma aventura, então, melhor ainda. E se a gente disser que é possível incluir no roteiro mais uma ou duas cidades mediante o pagamento de uma pequena taxa? Esse é o caso do stopover! Vem entender melhor o que é isso e como ele funciona.

Lourdes, França: o que você precisa saber antes de visitar!

O que é stopover?

Em linhas gerais, é um diferencial que as companhias aéreas oferecem aos passageiros em determinadas viagens internacionais e nacionais que tenham algum tipo de escala ou conexão. Basicamente, um stopover permite que os viajantes passem um tempo em uma cidade que não seja seu destino final – sem, contudo, sair da rota principal.

As empresas aéreas que trabalham com este serviço podem disponibilizá-lo gratuitamente aos viajantes – em alguns casos a hospedagem é cortesia – ou cobrar uma taxa extra para quem quiser usufruir dessa facilidade. Em outras palavras, o stopover é a oportunidade perfeita para visitar mais de um lugar e aproveitar a viagem ao máximo!

Antes de qualquer coisa, porém, é primordial consultar a companhia aérea pra ver se e onde o stopover está liberado. Inclusive, a fim de evitar quaisquer contratempos, a dica é sempre fechar a viagem com um agente de viagens, combinado?

Por que aproveitar o stopover?


Já pensou em visitar Amsterdã, Lisboa, Madri ou Paris alguma vez? Pois essas são algumas cidades nas quais o stopover costuma ser permitido. Além disso, o stopover pode ser um respiro para os passageiros que têm à frente longas horas até o destino final. A gente separou alguns motivos pelos quais vale muito a pena investir nessa oportunidade.
  • Descansar e se recuperar de longos voos;
  • Fazer um tour pelos principais pontos turísticos da cidade;
  • Conhecer uma nova cultura e interagir com nativos;
  • Provar sabores diferentes;
  • Entrar em contato com eventuais parentes e amigos que morem na região.
7 dicas para superar o medo de viajar de avião

Tudo isso sem contar o fato de que o stopover agrega ainda mais experiências à viagem e geralmente está disponível a preços acessíveis. Ou seja: só tem vantagem!

Quero aproveitar! Como eu faço?


Conforme explicamos neste post, antes de sair contando pra todo mundo que você vai conhecer mais destinos na sua próxima viagem é preciso consultar a companhia aérea. Afinal, o serviço está atrelado às normas de cada uma e, portanto, pode variar de uma empresa para outra.

Outro ponto é planejamento: a decisão de fazer um stopover deve ser tomada com antecedência, até porque isso vai interferir no roteiro. Sendo assim, nada melhor do que conversar sobre tudo isso com o seu agente de viagens. Explique para este profissional que você deseja reservar voos com conexões mais longas, por exemplo, e que possibilitam conhecer uma ou mais cidades ao longo do percurso. De brinde, você garante assistência em toda a viagem, desviando de eventuais perrengues.


Você já optou por utilizá-lo alguma vez? Conta tudo pra gente nos comentários! Assim você acaba tirando as dúvidas de outras pessoas 😉
Agora que você já sabe o que é um stopover, que tal começar a planejar a sua próxima viagem já considerando esse serviço? CLIQUE AQUI e fala com nossa equipe Time Turismo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná