O que fazer em Porto de Galinhas: conheça as belezas naturais do destino.

 

A simpática figura da galinha aponta aos forasteiros que eles estão em um dos destinos mais buscados em Pernambuco: Porto de Galinhas. Município de Ipojuca, a região é dona de uma infraestrutura excepcional, grande variedades de bares e restaurantes, um centrinho com várias lojas, assim como de irresistíveis águas cristalinas. Enfim, a região é uma das principais escolhas de quem pretende dar um giro pelo território nordestino.

5 motivos para viajar para Porto de Galinhas

Antes de continuar a leitura, contudo, lembre-se: sua saúde e segurança devem sempre vir em primeiro lugar. Portanto, a nossa principal dica é: aproveite este período para planejar a sua próxima aventura; a viagem em si pode ficar pra depois, OK?

Praias de Porto de Galinhas

A região conta com dez praias contínuas que somam 18 km de litoral somente neste trechinho do estado. E mostram que, por ali, o termo “belas praias” é quase redundante. Águas azuis-esverdeadas, areia branca e uma manta verde de coqueiros compõem a paisagem paradisíaca.

Entre as praias mais conhecidas está o Pontal de Maracaípe, que atrai os esportistas. Isso porque ali é possível praticar kitesurfe, windsurfe e caiaque.


Já a Praia do Cupe, mais deserta, é bastante procurada por surfistas por suas ondas. Por outro lado, a Praia de Muro Alto, que abriga os grandes resorts, une Mata Atlântica e piscinas naturais em um cenário único.

Para conhecer algumas das principais praias de Porto de Galinhas você pode optar por um passeio de jangada, para quem prefere curtir o mar, ou então por um passeio de buggy chamado Ponta a Ponta, que atravessa as areias fofas enquanto revela as paisagens do litoral pernambucano.

Conhecendo a vida marinha

Porto de Galinhas também é um ótimo destino para quem curte mergulhar. E a melhor parte é que há opções para todos os níveis de habilidades, uma vez que a região oferece de mergulhos livres com snorkel e nadadeiras até cursos avançados com instrutores especializados.

Para coroar, o destino conta com recifes de corais, formações rochosas e navios naufragados que podem ser vistos debaixo d’água. Portanto, anote aí: a melhor época para o mergulho é de outubro a março.

Tá a fim de observar o outro lado da vida litorânea? Pois a dica é fazer um passeio pelo manguezal. Lá é possível ver, por exemplo, caranguejos e até cavalos-marinhos. Inclusive, estes pequenos animais marítimos têm um projeto de conservação especialmente dedicado a eles, o Hippocampus.

Além de pesquisar as três espécies de cavalos-marinhos presentes em todo o litoral brasileiro, a entidade também abre as portas de sua sede. Por fim, os visitantes assistem a um vídeo explicativo sobre os animais e seguem acompanhados de um guia para observá-los nos aquários do projeto.

E agora, se convenceu de que viajar para Porto de Galinhas é o ideal para você? Conta pra gente nos comentários! Assim, ao compartilhar suas experiências, você ajuda a esclarecer eventuais dúvidas de outros usuários. E lembre-se: se quiser viajar em breve, clique aqui e consulte a Time Turismo. Dessa forma você garante uma trip sem perrengues!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino