5 motivos para viajar para Porto de Galinhas

Município de Ipojuca, Porto de Galinhas é praticamente um quadro pintado à mão de tão belo. Dona de uma infraestrutura excepcional, grande variedades de bares e restaurantes, um centrinho com várias lojinhas e irresistíveis águas cristalinas, a região é uma das principais escolhas de quem pretende dar um giro pelo território nordestino.

O que fazer em Porto de Galinhas: conheça as belezas naturais do destino.

A Time Turismo selecionou cinco motivos que comprovam por que viajar para Porto de Galinhas tem tudo para ser uma aventura inesquecível. Se interessou? Então confira este post até o final!

1. DEZOITO QUILÔMETROS DE PRAIAS


Já à primeira vista Porto de Galinhas impressiona. Isso porque águas azuis-esverdeadas, areia branca e uma manta verde de coqueiros compõem a paradisíaca paisagem de 18 km de faixa litorânea. As várias praias agradam a todos os visitantes, oferecendo de águas agitadas, bem propícias para a prática de esportes, às mais calmas, fruto da presença de arrecifes de corais. Ou seja: com certeza você vai encontrar uma que seja a sua cara.

2. VERÃO PRATICAMENTE 365 DIAS POR ANO


Com um clima de dar inveja, Porto de Galinhas foi feita sob medida para os amantes do verão, já que, ali, a temperatura média é de 28°C. Para coroar, uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pernambuco comprova que a cidade é considerada por 95% de seus visitantes como um destino “sol e praia”. Portanto já sabe: caso queira colocar o bronze em dia e se presentear com tranquilidade e beleza, esse é o seu lugar.

3. ANIMAIS MARINHOS


Ótimo lugar para quem não dispensa um mergulho, este paraíso pernambucano permite o encontro com alguns animais em seu habitat natural. Quem vai viajar para Porto de Galinhas tem grandes chances de contemplar espécies variadas de cavalos-marinhos e tartarugas, por exemplo, que chegam à região para se reproduzirem.

4. PISCINAS NATURAIS E PASSEIOS DE JANGADAS


Gosta de nadar lado a lado com os peixinhos? Se a resposta for sim, viajar para Porto de Galinhas se mostra, mais uma vez, como uma excelente escolha. Lotado de piscinas naturais formadas em meio aos corais, a beleza do destino transcende fronteiras e atrai turistas do Brasil, assim como de outros países.

Para acessá-las, basta escolher uma das várias jangadas que ficam na orla. Além disso, aproveite também para caminhar entre os corais, curtir a natureza e tirar muitas fotos. Afinal, poucos lugares são mais instagramáveis do que esse.

5. UMA EMOÇÃO SOBRE BUGGIES


Por fim, ultrapasse os limites da região central e percorra as praias de ponta a ponta, de Muro Alto até Maracaípe, a bordo de um bugue. O tradicional programa oferece aventuras emocionantes e marcadas por paisagens dignas de porta-retratos. Ou seja, é imperdível!

Stopover: o que é e por que vale a pena aproveitar

E agora, se convenceu de que viajar para Porto de Galinhas é o ideal para você? Conta pra gente nos comentários! Assim, ao compartilhar suas experiências, você ajuda a esclarecer eventuais dúvidas de outros usuários. E lembre-se: se quiser viajar em breve, clique aqui e consulte a Time Turismo. Dessa forma você garante uma trip sem perrengues!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná