Reabertura do Jalapão (TO): confira todos os detalhes

Águas cristalinas, serras, chapadas, dunas, nascentes, cachoeiras e companhia em pleno estado do Tocantins. Sabe de quem estamos falando? Sim, do Jalapão, mais um queridinho nacional reaberto e pronto para receber turistas com toda a segurança. Considerado um dos melhores destinos de ecoturismo do país, seus atrativos estavam fechados desde o fim de março por conta da pandemia.

12 cartões-postais mais famosos do Brasil: quantos você conhece?

O QUE ESTÁ FUNCIONANDO COM A REABERTURA DO JALAPÃO?

Cachoeira da Formiga - Jalapão - Tocantins | Crédito: KORUBO

Cachoeira da Formiga – Jalapão – Tocantins | Crédito: Korubo – Safari Camp Jalapão

Talvez isso seja novidade pra você, mas alguns points do Parque Estadual do Jalapão reabriram no final de setembro: Cachoeira da Velha, Dunas do Jalapão e a trilha na Serra do Espírito Santo. Isso se deu após um longo processo de negociação entre os governos dos municípios da região, principalmente Ponta Alta, Mateiros e São Félix.

Além deles, no começo do mês de outubro foram autorizadas as reaberturas das atrações localizadas fora do parque, como a Cachoeira do Formiga e os fervedouros do Jalapão. Ou seja: já dá pra matar a saudade dessas belezas naturais!

QUAIS SÃO AS MEDIDAS DE SEGURANÇA ADOTADAS?

Fervedouro Soninho 2 KORUBO

Fervedouro Soninho – Jalapão – Tocantins | Crédito: Korubo – Safari Camp Jalapão

Assim como todos os outros lugares, o Jalapão também segue diversas regras, determinadas por um decreto, a fim de reduzir o risco de contágio da COVID-19. Dentre as medidas estipuladas estão: uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool 70% e distanciamento social em todos os espaços. Outro ponto é a obrigatoriedade de guias em trilhas, cachoeiras, praias e fervedouros. Dessa forma, a segurança é garantida sob todos os aspectos.

Ao mesmo tempo, é importante saber que alguns atrativos estão funcionando com capacidade reduzida, bem como serão entregues equipamentos individuais higienizados e embalados em plásticos vedados. Contudo, vale informar que as agências de passeio têm autorização para operar com veículos com lotação máxima, portanto não estranhe, OK?

Confira 7 lugares para morrer de amores do céu estrelado.

E você, pretende embarcar em um futuro próximo, agora que sabe dos detalhes da reabertura do Jalapão? Então, conversa comigo clique aqui e aproveite muito as suas férias pelo Brasil!

Ah, caso já conheça o Jalapão, conta pra gente nos comentários o que você achou! Isso porque, ao compartilhar sua experiência, você acaba ajudando outras pessoas 🙂

Ali - Alissandra Alves.
Consultora de viagens.
Time Turismo #ViagemMudavidas




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná