Turismo da Vacina é realidade!
Esse tipo de viagem tem se popularizado nesta fase da pandemia Covid-19, fazendo muitos brasileiros procurarem o país que possui um plano de vacinação mais avançado.
Enquanto o calendário brasileiro de imunização contra a covid-19 segue em passos lentos e desorganizados, sem doses suficientes para toda a população, os EUA já vacinam inclusive adolescentes. Agora que mais de 6 milhões de pessoas já se vacinaram no estado e a demanda é menor, o Departamento de Saúde anunciou que as vacinas estarão disponíveis "para todos que sejam residentes ou estejam na Flórida com o propósito de oferecer bens ou serviços em benefício dos residentes e visitantes do estado".
Um novo capítulo sobre o turismo de vacinação surgiu no dia 6 de maio com o anúncio do prefeito de Nova York convidando turistas a irem se vacinar na cidade. A ideia de Bill de Blasio é disponibilizar a vacina da Janssen, que é de dose única, em pontos de grande fluxo de turistas como o Central Park, a Times Square e a Ponte do Brooklyn.
Lembre-se que no caso dos brasileiros, ele acontece após o cumprimento obrigatório de duas semanas de quarentena em outro país (geralmente México ou Panamá), para que sua entrada em território americano seja liberada. Atenção: Todas as informações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
A corrida pela vacina é acompanhada por um aumento notável nos preços das passagens aéreas. Por exemplo, voos de São Paulo para Miami com Conexão na Cidade do México em classe econômica custam a partir de U$ 700,00 por pessoa, ida e volta sem taxa e bagagem despachada.
Ficou interessado e quer saber mais sobre esse tipo de viagem?
CLIQUE AQUI e fala com uma das nossas consulturas de viagens.
Comentários
Postar um comentário