Qual a diferença entre guia turístico e guia de turismo?

Em homenagem ao dia 10 de Maio, data conhecida por ser o dia do guia de turismo nós da Time Turismo queremos parabenizar esses profissionais.

A presença de um guia de turismo enriquece a viagem!

Por meio do seu trabalho o destino se completa e agrega valor aos passeios que vão muito além das belezas naturais. As histórias, os personagens e curiosidades são temperos desses profissionais que tem como função transformar um roteiro turístico em uma experiência única ao visitante.

E dentro desse tema, algo muito comum é acontecerem confusões entre os termos guia de turismo e guia turístico. Muitas pessoas acreditam que se tratam da mesma coisa, mas na verdade não é bem assim. Se você pertence a esse grupo, pode tirar suas dúvidas agora!


Guia turístico – É um item informativo sobre um local. Pode ser um papel, panfleto, livro ou até mesmo um site que contenha dados relevantes.

Guia de turismo – É o profissional capacitado a acompanhar, planejar roteiros, orientar e também transmitir informações sobre o ambiente e cultura local.

E aí, percebeu a diferença? 
Ambos são muito importantes, mas na próxima vez que você quiser se referir ao profissional não esqueça: guia de turismo e não turístico!

Agora clique aqui e escolha seu próximo destino com um guia de turismo, para a sua viagem ser recheada de experiências incríveis!


Nossos parabéns a estes profissionais que são peças fundamentais para deixar qualquer viagem ou passeio mais divertido e interessante!

Ali Alves e Olga Bridi
Time Turismo Viagens e Turismo
#ViagemMudaVidas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino