O que você precisa saber antes de ir a Maldivas

 


MALDIVAS

Respondemos as 9 dúvidas mais frequentes.

Como chegar nas Maldivas?
As melhores opções para chegar à capital Malé são de Emirates via Dubai, Turkish Airlines via Istambul e Qatar Airways via Doha.

É preciso ter visto?
Não. O passaporte precisa ter validade de pelo menos um mês a partir da data de embarque. É necessário levar o comprovante internacional de vacinação de febre amarela.

Quais são as exigências de entrada devido à Covid-19?
Exame RT-PCR com resultado negativo realizado até 96 horas antes da partida, contando a partir do primeiro ponto de embarque.

Preencher Formulário de Declaração de Saúde e enviar dentro de 24 horas antes da partida. Preencher esse formulário na saída.

Recomenda-se baixar o app de rastreamento de contato que chama "TraceEkee".

Verifique sempre as informações atualizadas sobre o país, da companhia aérea e os protocolos do hotel escolhido.

Qual a melhor época para viajar?
Dezembro a Abril é a alta temporada e a estação menos chuvosa. 
Maio, Junho e Outubro são os meses mais chuvosos. 
Natal e Ano Novo tem as tarifas mais altas e as diárias mais concorridas.


Quanto tempo ficar?
Ideal entre 7 a 10 dias. Passageiros que ficam 15 dias escolhem aproveitar duas experiências de hospedagem. Exemplo: trocar o hotel, ou trocar a categoria do bangalô.

Como escolher um hotel?
Tentamos entender o perfil do viajante, além de seguir alguns critérios:
  • Avaliar o tipo de deslocamento ideal (hidroavião, avião doméstico pequeno ou lancha);
  • Verificar se tem algum motivo maior do que turismo;
  • Localização do resort (qual a ilha = atoll);
  • A expectativa do conceito do hotel (super luxo, all inclusive etc);
  • A expectativa na categoria do quarto (sobre água, piscina privativa, vila na praia, localização em relação às áreas comuns do hotel escolhido etc);
  • Tem prefêrencia por experiências únicas, exemplo: café da manhã flutuante na piscina privativa, brinquedos aquaticos, mergulho, jantar romântico apreciando o por do sol, sleep out (dormir sob o luar com conforto e rara beleza) etc. 
Ponto importante a saber: Traslado em hidroavião tem horário certo, geralmente das 9:00am as 3:00pm podendo variar de acordo com o clima. Os horários dos voos são determinados pela Trans Maldivian Airways (TMA).


Como chegar até o hotel?
Ao chegar em Malé o deslocamento pode ser de lancha, hidroavião ou avião doméstico (pequeno), de acordo com o hotel escolhido.

Para o hidroavião e a lancha, o valor varia de acordo com a distância do atoll. Alguns hotéis têm hidroavião próprio, caso contrário é feito pela TMA. O avião pequeno é utilizado para os hotéis que ficam próximos a algum aeroporto doméstico.

Qual é o limite da bagagem?
É permitido uma mala de até 20kg mais uma mala de mão até 5kg por pessoa no caso de hidroavião. 
No voo doméstico é a mesma quantidade permitida, mas tem a possibilidade de pagar 1 bagagem extra.
Nas lanchas é a mesma quantidade permitida e tem possibilidade de levar quantas bagagens extras quiser pagando os devidos valores que serão informados na solicitação e confirmação da reserva.

O que está incluso nos resorts all inclusive?
É preciso se atentar ao termo, pois o que está incluso difere de hotel para hotel. Alguns podem contemplar apenas refeições e bebidas (com ou sem bebidas alcoólicas, ou desconto para restaurantes espoecíficos), enquanto outros oferecem esportes aquáticos não motorizados, excursões para mergulho com snorkel etc.

Se a sua escolha for hotel sem o sistema all inclusive, é sugerido dependendo do seu perfil de viajante a escolha por pensão completa, ou meia pensão com pacote de bebidas. A taxa de serviço em Maldivas varia em 15 a 22% ou mais. Exemplo: garrafa de água U$ 6,00 + taxa (valor é meramente ilustrativo).


Ficou alguma dúvida sobre esse paraíso, ou tem alguma informação para compartilhar? escereve abaixo. Ficarei muito feliz em responder, ou receber a sua opinião.

Ali - Alissandra Alves.
Consultora de viagens.
Time Turismo #ViagemMudavidas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná