Cruzeiros marítimos retornarão à costa brasileira em novembro.

Suspensos no país desde o início da pandemia de covid-19, os cruzeiros marítimos retornarão à costa brasileira em novembro. 


O Ministério do Turismo informou que uma portaria será assinada nos próximos dias. Após a publicação da portaria, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) editará uma norma com os protocolos sanitários. As viagens também deverão respeitar as regras das cidades onde os navios atracarem.

Entre os protocolos a serem definidos pela Anvisa, estão a realização de testes antes do embarque em todos os passageiros, vacinação e testagem dos tripulantes, uso de máscaras, distanciamento, ocupação reduzida nos navios, desinfecção e higienização constantes nas embarcações e fornecimento de ar fresco sem recirculação (nos moldes dos filtros especiais dos aviões).

Para a temporada de cruzeiros 2021/2022, que vai de novembro até abril do próximo ano, estão previstos: MSC Seaside, MSC Preziosa, MSC Splendida, MSC Sinfonia, Costa Fascinosa e Costa Smeralda. As embarcações devem ofertar mais de 566 mil leitos, 35 mil a mais que na temporada 2019/2020, e farão cerca de 130 roteiros e 570 escalas em portos brasileiros.
Entre os destinos previstos, estão Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo, Recife e Ubatuba.

Com saudade de viver momentos maravilhoso em alto mar???
Então aproveite as ofertas clique aqui e fale com um especialista.

Ali - Alissandra Alves
Escritora e Consultora 
Time Turismo
#ViagemMudaVidas












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná