A Suiça está de volta!!!

 


A Suiça já trabalhava com medidas mais flexíveis e agora, na quinta fase da flexibilização, já não há restrições de número de pessoas e obrigatoriedade de uso de máscara nos bares, restaurantes e espaços abertos, além de eventos esportivos e culturais ao ar livre.

Desde o dia 26/06/2021 brasileiros totalmente vacinados, 1ª e 2ª doses (ou dose única) com imunizantes autorizados na Suíça/UE ou reconhecida pela OMS, poderão entrar na Suíça isentos de quarentena e/ou teste PCR. As vacinas terão validade de 12 meses.

Lembre-se que por enquanto para retornar ao Brasil é necessário providenciar um teste PCR negativo. 

As nomenclaturas das vacinas já aceitas estão bem esclarecidas:

" Pfizer/Pfizer/BioNTech (BNT162b2 / Comirnaty® / Tozinameran)

" Moderna (mRNA-1273 / Spikevax / COVID-19 vaccine Moderna)

" AstraZeneca (AZD1222 Vaxzevria®/ Covishield™)

" Janssen / Johnson & Johnson (Ad26.COV2.S)

" Sinopharm / BIBP (SARS-CoV-2 Vaccine (Vero Cell))

" Sinovac (CoronaVac)

Resumindo as informações mais importantes aos brasileiros: 

- O embarque para Suíça é permitido imediatamente após a segunda dose da vacina, sem a necessidade de aguardar alguns dias. Importante: para as vacinas de dose única (Jansen) é necessário aguardar 22 dias para embarcar.

- A última dose da vacina (ou dose única) deve ter sido administrada nos últimos 12 meses. 

- Sugerimos que o passageiro utilize o certificado gerado pelo aplicativo Conecte SUS, que gera um documento com informações completas, inclusive tem opção para gerar documento em inglês ou espanhol. Entretanto vale como comprovante qualquer documento aceito em território nacional, mesmo estando em português, juntamente com o passaporte. O documento deve conter as seguintes informações: nome, data de cada uma das doses, nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação.

- Ao entrar na Suíça os contatos dos viajantes serão solicitados para controle de dados. 

- Crianças de até 16 anos acompanhada pelos pais são isentas de comprovação de vacinação. Passageiros entre 16 e 18 anos não precisam apresentar o certificado de imunização, somente teste PCR negativo válido dentro das 72 horas.

- Passageiros voando com conexão em outros países precisam verificar as regras de trânsito com a cia aérea/país em questão. 

- Caso o viajante tenha a intenção de seguir a partir da Suíça para outros países, serão válidas as regras do país de destino. 

- Para retornar ao Brasil é necessário sempre apresentar o teste PCR negativo.

SWISS lança nova classe Premium Economy.

A SWISS acaba de anunciar o lançamento de sua nova classe de serviços, a SWISS Premium Economy - opção ideal para passageiros que valorizam conforto e privacidade. A nova classe será introduzida gradativamente em todas as aeronaves da frota Boeing 777-300ER da SWISS, que opera inclusive a rota São Paulo - Zurique, com 24 assentos por aeronave; e já está disponível para reservas em voos a partir de abril de 2022.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná