Cânions Brasileiros


O Brasil tem uma grande diversidade de cânions para ser explorada. Esses vales profundos levam muitos anos para serem criados e são "esculpidos" por águas de rios com ajuda da força do vento.

Serra Gaúcha é um um roteiro muito procurado e agora com o covid19 está sendo muito mais apreciada por viajantes que seguem em busca de aliar sossego, tranquilidade, belas paisagens e alta gastronomia. A região, colonizada por europeus, carrega até hoje traços e origens de outros países. Extremamente popular por conta da produção de vinhos, espumantes, os roteiros também incluem cânions lindíssimos. A Serra Gaúcha é realmente incrível e vai encantar você.

Antes de continuar, veja atualizado O que está aberto em Gramado e Canela - clique aqui.

Cambará do Sul
Porta de entrada para o Parque dos Aparados da Serra e ganhando cada vez mais espaço no circuito da Serra Gaúcha, a cidade de Cambará do Sul é o berço de uma formação rochosa espetacular, conhecida como Terra dos Cânions. O local é ideal para os apaixonados por uma viagem diferenciada, experiência única, ecoturismo e turismo de aventura
Rodeada de cachoeiras, florestas de Mata Atlântica e araucária, os cânions de aproximadamente 900 metros de altura, com 8 quilômetros de extensão, formam uma das paisagens bonitas do país.

Itaimbezinho - Cambara
Itaimbezinho - Cambara

Durante o trajeto de duas horas de estrada que liga Caxias do Sul ou Gramado
a Cambará do Sul, já dá para ver pela janelinha que as construções vão ficando para trás. No lugar, muito verde, montanhas e aquele céu azul que a gente só vê ao sair dos grandes centros.

Para fazer essa trajeto, alguns viajantes preferem alugar carro e outros já preferem uma viagem tranquila Clique aqui e encontre a sua viagem maravilhosa.

MELHOR ÉPOCA

Não há época ruim nos Aparados da Serra Geral, tudo depende do seu ponto de vista. No Outono e Inverno pode haver dias com a temperatura abaixo de zero. Porem é nesse período que temos maior visibilidade dos Cânions.

Verão e Primavera são épocas de menor quantidade de chuva, porém com maior quantidade de neblina, possui temperaturas mais agradáveis, o que é bom para pratica de ecoturismo.

CLIMA

Clima temperado, com temperatura média anual de 16°C, sendo que o mês mais quente é Janeiro e os mais frios são Junho e Julho.

Gostou? Deixa seu comentário.



Ali - Alissandra Alves
Consultora de viagens | Time Turismo
#ViagemMudaVidas




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná