10 razões para conhecer Portugal

Por que ir a Portugal? 

Muitos motivos tornam esse país um destino atraente para o brasileiro. 
Nós da Time Turismo escolhemos 10 razões para você colocar Portugal em sua lista de viagem.

Segurança 
De 10 motivos para conhecer em Portugal, a segurança merece uma ênfase especial. Em 2017, o Índice Global da Paz, indicou que Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo. Voltar de uma festa de madrugada, com um celular em uma mão e uma bolsa na outra é uma coisa maravilhosa. A sensação de segurança é grande e o medo que sentimos diariamente no Brasil, não é comum em terras portuguesas. 


Receptividade 
Os portugueses são pessoas receptivas e acolhedoras. Eles têm muitas curiosidades sobre o Brasil, o que proporciona uma interação legal e agradável, tema de muitos convívios nos cafés e bares. 

Raízes 
Em Portugal estão as raízes da maioria de nós. Mesmo que tenhamos também sangue índio, africano, italiano, espanhol, hebraico, alemão, eslavo ou árabe, são raros os brasileiros que não têm sequer um bisavozinho português. É verdade que muitos brasileiros que vão a Portugal o fazem um pouco em busca de suas raízes. Então querem visitar Braga ou Guimarães, porque são as cidades de seus antepassados. Mas tem muito mais do que língua e origens no interesse dos brasileiros por Portugal. 

Gastronomia 
Você come muito bem; se gostar de bacalhau, come ainda mais divinamente… Os doces portugueses são também irresistíveis. Não dá para olhar uma vitrine de pastelaria (confeitaria) e deixar de salivar. Outra tentação são os vinhos, quase sempre excelentes. Alguns deles são verdadeiras obras-primas da viticultura, caríssimos no Brasil (cujo mercado foi ocupado por chilenos e argentinos), mas acessíveis por lá, principalmente se você comprá-los nas próprias quintas. 


Idioma
Lá, você entende quase tudo que se fala… é uma país "gira" (vá anotando e aprendendo a falar “lusitano”). Vamos traduzir para aqueles que ainda não sabem: Portugal é legal… Demais. 

Clima ameno. 
Embora esteja situado na Europa, o país tem clima suave e pode ser visitado praticamente o ano todo. É uma das nações mais baratas da continente europeu para o turista: transportes, hospedagem e alimentação têm custos hoje em dia semelhantes ou até mais baixos do que os brasileiros. É claro que ninguém resolve visitar um país apenas porque é barato. 

Herança histórica 
A herança histórica e arquitetônica de Portugal é a principal razão para conhecê-lo. Existem em Portugal belíssimas cidades ainda cercadas por suas muralhas, sítios arqueológicos, museus, igrejas – muitas forradas de lindos azulejos –, edifícios dos mais variados estilos de arquitetura – manuelina, gótica, mourisca –, mosteiros, palácios barrocos e renascentistas e castelos medievais. Em alguns deles, você tem a impressão de voltar no tempo e, do alto de uma torre fortificada, começa a imaginar as batalhas ali travadas entre portugueses e mouros ou castelhanos. A visita a esse enorme acervo é facilitada pela pequena dimensão do país, servido por transportes públicos que funcionam muito bem e uma excelente rede de estradas de rodagem, que dão de dez a zero nas nossas. 

Paisagens lindas 
Apesar de ser um país pequeno, Portugal é rico em paisagens variadas, que vão das montanhas ao mar. Você poderá ver o pôr do sol na Torre de Belém, em Lisboa, aproveitar o cenário verde dos vinhedos às margens do rio Douro ou nos campos do Alentejo, e até mesmo passear por belíssimas praias, como a praia da Falésia, cheia de rochedos que contrastam com o oceano. 


Agrada a todos 
Portugal consegue ser um destino perfeito tanto para um casal (que delícia tomar um vinho bem acompanhado, em Vila Nova de Gaia, vendo o sol se por sobre os casarões do Porto, do outro lado do Douro!), para grupos de amigos, para famílias com crianças. 

Fé 

Se você é católico ou se encanta por diferentes religiões e seus monumentos de fé, Portugal é um destino muito indicado. A história do país está diretamente ligada à história do catolicismo e existe todo um roteiro de viagem que pode ser construído em cima deste tema. Além das grandiosas igrejas de Lisboa e Porto, uma visita à cidade de Fátima é obrigatória, onde está o Santuário de Fátima, que recebe milhões de religiosos todos os anos e é o local em que Nossa Senhora de Fátima fez a primeira de suas seis aparições aos Pastorinhos.

E você tem outro motivo para conhecer Portugal???

#viagemmudavidas #timeturismo #sonhos #viagempersonalizada #portugal 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná