Vida a bordo - Cruzeiro Marítimo

Viajar de Navio é uma opção tranquila e ao mesmo tempo cheia de atividades, certo?
Estamos carecas de saber que em um cruzeiro fazemos o que estamos com vontade... Conhecemos mais de uma cidade conforme o itinerário... Fazemos muitas amizades...

Mas pode ser que essas curiosidades vão te surpreender.

Então vem e vamos navegar!!!



Ao chegar no navio, todos os passageiros estão eufóricos querendo conhecer tudo, então aproveite uma mesinha e relaxe olhando o por do sol. Sua bagagem pode demorar para chegar na cabine.
É aconselhável que vá de roupas e sapatos leves ou leve uma muda de roupa para realizar a troca e uma bolsinha de mão com seus itens higiênicos.

Não é habitual usar dinheiro em especie a bordo. Ao entrar no navio é aberto uma conta onde vai cadastrar um cartão de credito ou colocar um dinheiro como cauçao para ser descontado as despedas. Enquanto estiver lá dentro vai utilizar o cartão do navio (exceto para serviços terceirizados).
No ultimo dia eles informarão o momento que deve fechar sua conta, (caso não tenha despesa extra o cauçao é devolvido normalmente).

Dependendo do roteiro escolhido é utilizado a bordo a moeda: Dólar ou Euro. Caso utilizar cartão de credito é necessário que ele seja internacional, isso porque suas despesas serão informadas ao cambio da rota e convertidas no dia do fechamento do seu cartão conforme cambio e taxa do seu banco.

O navio é muito grande, tem muitos passageiros e existe muita atividade, dessa forma é importante ler o jornal de bordo todo dia e estar ligado em todos os horários, os decks (andares), promoções e muito mais. 

O ar condicionado está em toda a parte e dependendo do local é forte devido a quantidade de pessoas que se aglomera, por isso é bom levar uma malha que combine com seu look.

Eu acredito que você não vai enjoar devido ao tamanho desses grandalhões (são mais de 100 toneladas), mas se isso acontecer a nossa dica é evitar liquido, comer pão ou maça e levar sempre o remédio que esta acostumado para dor de cabeça e mal estar.

Você vai se impressionar com os espetáculos noturnos. Antigamente era sempre um momento de gala, hoje em dia é mais tranquilo e recomendamos roupa esporte fino. Esse evento é realizado em dois turnos que acompanha os horários dos dois turnos do jantar. Nesse caso se a escolha da refeição for o 2º é preciso assistir o espetáculo antes, e se a escolha for no 1º turno para a refeição, é recomendado assistir o show após o jantar.

As crianças e os adolescentes possuem atividades conforme a idade, enquanto os pais relaxam.
De 3 aos 6 anos existe um mini clube com atividades especiais como: desenhos, quebra-cabeças, oficinas de artesanato, etc (cada navio tem sua regra e é necessário verificar).
Até os 14 anos os animadores sabem como conquistar a atenção com atividades interessantes.
Até os 17 anos é oferecido aventura para aproveitarem as férias e fazerem muita amizade.


O espaço onde estão as piscinas e jacuzzis é fabuloso e bem procurado, por isso aproveite para pegar cedo o seu lugarzinho, onde possa aproveitar da melhor maneira.

As piscinas são de água salgada!!! É isso mesmo rs. A água é trocada todos os dias e isso facilita o trabalho dos funcionários.

Quando estamos em um navio, todos os lugares e a forma com que os tripulantes agem conosco é maravilhoso (os tripulantes são treinados para isso), você começa a perceber que todos estão sorridentes, alegres e vai contagiando todos nós, passageiros.


Enfim... esquecemos de tudo que está fora do navio e queremos aproveitar o máximo os nossos dias, sem preocupação com mais nada.

Nós somos apaixonadas por esse estilo de viagem!

#timeturismo #viagemmudavidas #loucoporviagens #navio #vidaabordo #sonho #viagem




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná