Um Tour por Buenos Aires

Com bairros marcantes, gastronomia excepcional e vida noturna pra lá de “caliente”, Buenos Aires está entre os destinos mais cativantes e cheios de atrativos para os turistas em todas as estações do ano. Sinônimo de viagem encantadora, perder-se pelas ruas arborizadas da cidade portenha é uma excelente pedida para curtir e vivenciar o típico cotidiano argentino. 

Mas o que é indispensável conhecer? Aqui, na Time Turismo, temos a resposta! Faça esse tour junto com a gente! 

 – Plaza de Mayo 
Casa Rosada – Buenos Aires – Argentina.
Região que engloba alguns dos principais pontos turísticos da metrópole, um dos melhores jeitos de começar a aventura é pela famosa Plaza de Mayo. Centro histórico e político da capital, é aqui que encontramos a Casa Rosada (sede da presidência argentina), a Catedral Metropolitana e El Cabildo, onde foi declarada a Revolução de Maio em 1810.






– Recoleta 
El Ateneo Grand Splendid – Buenos Aires
Incluindo prédios inspirados no estilo madrilenho-parisiense e repleto de árvores, o bairro da Recoleta vai proporcionar longas e interessantíssimas caminhadas. Ali estão diversos comércios, a Basílica Nuestra Señora del Pilar, o Museu Nacional de Belas Artes, a Livraria El Ateneo – instalada em um teatro com mais de 100 anos de história – e o reconhecido Cemitério da Recoleta, endereço em que personalidades importantes foram sepultadas, como é o caso de Evita Perón, atriz, líder política e primeira-dama do país. 


– Palermo 
Palermo – Argentina
Dividido em duas partes, Palermo Soho e Palermo Hollywood, este jovem e descolado distrito é o maior e mais tradicional de toda a metrópole. Recomendado para curtir a noite, o point conta com grande variedade de bares e restaurantes. Além disso, há o Bosque Palermo, com seus mais de 80 hectares, e a Plaza Serrano, praça muito indicada para compras. Vale ainda dar uma voltinha pelos outlets na Avenida Córdoba. 





– La Boca 
Caminito
Parada mais do que obrigatória, La Boca é o ponto alto de um tour por Buenos Aires. Abrigando nada mais, nada menos que La Bombonera, estádio do time de futebol Boca Juniors, é possível visitar o museu, contemplar troféus, conhecer os vestiários e admirar bem de pertinho o gramado. Outro ponto turístico que é destaque nesta área é o singular Caminito, rua cujos 150 metros de extensão têm o poder de roubar o coração de todos os devido às suas casinhas coloridas mundialmente famosas. 



– San Telmo 
Mafalda – Argentina
Trazendo um charme sem igual, o antigo San Telmo é um daqueles lugares em que se deve passear sem pressa. Ruas em paralelepípedo, restaurantes, lojinhas, barraquinhas e livrarias dão um toque retrô à vizinhança. Caso esteja visitando em um domingo, não perca a oportunidade de conhecer a tradicional feirinha de antiguidades, começando na Praça Dorrego e indo até a Casa Rosada. Ah, e mais uma coisa: você gosta da Mafalda? Aqui, os fãs da personagem criada pelo cartunista argentino Quino podem tirar uma selfie com a estátua da menininha, encontrada na esquina das ruas Chile e Defensa. 

Gostaram das dicas? Aqui na Time Turismo conhecemos muito bem essa cidade e tenho certeza que vamos te ajudar a montar um roteiro completo “por mi Buenos Aires querido”!

Temos uma saída especial e completa com aéreo, hospedagem, traslados, suporte 24hrs e todo nosso carisma!!! Clique aqui e confira agora!

#timeturismo #buenosaires #argentina #viagempersonalizada #loucosporviagens #viagemmudavidas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no Jalapão (TO): 6atrações e dicas para curtir o destino

O que fazer no Jalapão (TO): 7 atrações e dicas para curtir o destino

Curitiba: 5 lugares para conhecer na capital do Paraná